Wattpad – rede social para leitores e escritores 2


wattpad-uma-rede-social-para-leitores-e-escritores

Sabe quando você acha um novo vício?! Então! Meu novo vício é o Wattpad. A primeira vez que vi falar sobre ele foi no blog Elvis Costello Gritou Meu Nome, e de lá pra cá estou super viciada.

É uma rede social simples – com todas aquelas funções básicas de seguir, curtir e comentar – para quem gosta de ler e escrever. São pessoas comuns de todas as partes do mundo escrevendo as histórias que lhes vêm a cabeça. E é tanta gente talentosa que dá vontade de seguir um monte! Mas aí seria impossível acompanhar, e realmente quero estar por dentro cada vez que os autores postarem capítulos novos, coisas de gente ansiosa.

Já tinha um tempo que eu estava nessa de querer ler o que não chega ás grandes livrarias (até dei a dica de um livro massa aqui), e o Wattpad é perfeito para isso. Em geral são fanfics e histórias de pessoas que ainda estão começando a se aventurar nessa coisa de escrever (tipo eu). Você começa a ler, mas a grande maioria ainda não está terminada, os capítulos são postados aos poucos conforme o autor vai seguindo. E para não ficar louca querendo que postem logo a continuação, sigo acompanhando vários livros.

Essas histórias que estou acompanhando pelo Wattpad não estão entrando na conta dos livros que estou lendo para o Desafio Literário do Tigre, encontro tempo entre uma coisa e outra e leio pelo tablet ou pelo celular, porque existe app para android e ios que salva os momentos em salas de espera! E é tão gostoso de ler que nem vejo o tempo passar.

Histórias que estou acompanhando.

Estou acompanhando alguns escritores e livros, confesso que não me interessei muito por seguir os mais famosos, estou realmente em busca dos anônimos. E até agora não me arrependi.

Comecei a me aventurar no Wattpad pela fanfic da Tati Lopatiuk, All Across the World. Preciso dizer que adoro e toda vez que vejo que ela atualizou fico super feliz. É a história de um triângulo amoroso aonde a gente não sabe para que mocinho torcer. Depois passei a acompanhar De Repente Você da Anna Souto; é bem bobinho e parece ser escrito por uma adolescente que comete alguns erros de português e concordância. Mas com certeza a moça vai ser muito boa quando amadurecer o seu jeito de escrever. A ultima que eu alcancei o ritmo da autora foi A maldição de Aliet, da Dianna. Está escrito no português de Portugal, mas é bem fácil entender pra gente aqui no Brasil. Existem algumas expressões que não estamos acostumados, mas não dificulta em nada. É um romance com um quê sobrenatural, com muitos segredos e mistérios. No começo gostei pouco, mas agora estou bem curiosa sobre o desfecho da história.

Agora estou correndo para acompanhar o Usuário Final do Schuster S.. E cara, incrível! Esse cara com certeza tem talento. É uma história fantasiosa muito louca sobre o mundo dos sonhos. Tô gostando muito. O próximo da minha lista é Blue Soul, que eu gostei super da sinopse.

História que estou escrevendo.

A verdade é que eu sempre escrevi, mas nunca tive vontade de deixar ninguém ler. Tinha vergonha de terminar. Mas resolvi passar essa barreira, e estou escrevendo minha primeira fanfic pra todo mundo ler. Não vou falar muito sobre ela porque ainda tenho vergonha, mas o link tá aqui. Vai lá dar uma olhadinha e me dizer o que acha!

E esse aqui é o meu perfil. Bora se seguir, estou louca para conhecer gente criativa!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Wattpad – rede social para leitores e escritores

  • Jorgeana Jorge

    Oi. Pesquisando sobre o Wattpad conheci o seu blog. Interessante porque sou escritora, tenho um livro publicado por uma editora, mas me rendi, de certa forma, ao Wattpad. É uma ferramenta diferente e, se bem utilizada, pode render bons frutos. Já que você conhece a plataforma, a convido a conhecer o nosso trabalho. À espera de um adeus está disponível nas melhores livrarias do país e disponibilizei alguns capítulos para apreciação.Dá uma passada lá e confere. Parabéns pela matéria.

    P.S – deixa a vergonha de lado e se permita levar por seus sonhos. bj