TAG: Vida de Gateira! 3


TAG-VIDA-DE-GATEIRA

Vi essa Tag no Mulher Vitrola e tive que participar.

Sou dessas que fica louca da vida quando alguém me vem com a máxima: prefiro cachorros do que gatos (ou vice versa). Dizer isso pra uma gateira é até crime! É a mesma coisa de você dizer que prefere livros do que maçãs, sendo que são duas coisas completamente diferentes sem parâmetros comparativos. Gatos são tão maravilhosos quanto cachorros, o que acontece é que eles têm um jeito só deles de demonstrar isso.

1) Quantos gatinhos você tem?

Só uma. Queria mais, mas ainda não consegui convencer meu marido.

2) Qual nome dela? Quais apelidos?

É Frida! Tenho uma conexão muito louca com a história da Frida Kahlo desde a adolescência.
Meu marido chama de Fridoca, eu chamo só de Gatinha.

3) Qual a idade da sua gatinha?

5 anos. O tempo que eu estou casada.

4) Como ela chegou até você?

Uma professora, quando eu ainda fazia faculdade de moda, achou ela na rua e ligou pra mim. Eu estava montando meu apartamento na época, nunca tinha tido um gato antes. Aí fomos buscar a Frida, e foi amor a primeira vista, mesmo antes de vê-la pessoalmente!

5) Vocês tem fotos dela bebê?

 

Sim! Algumas. Me arrependo de não ter tirado mais!

tag-vida-de-gateira-3

6) Como é a personalidade da sua gatinha?

Feroz e imprevisível. Uma onça! A Frida só faz o que quer e quando quer, e nós acabamos fazendo o que ela quer quando ela quer. Não gosta de visitas, adora comer e é super territorialista. Já tem dois anos que tentamos fazer ela se dar bem com a cachorrinha que adotamos, e nada!
É super carinhosa quando decide ser, o que derrete o coração da gente.

7) Ela gosta de brinquedinhos?

Não. Ela gosta de bolinhas de papel, mas logo perde o interesse. Gosta daquelas bolinhas pinga-pinga que a gente compra na máquina por R$ 1,00, mas essas elas perde pela casa e ninguém nunca mais acha. Ela gosta de brincar de “lutinha” com meu marido: eles ficam se atacando e ele sai todo arranhando da tal brincadeira. Com certeza ele é o brinquedo favorito dela. E gosta dos meus lençóis e das minhas roupas também, o que faz com que estejam sempre cheios de pelos.

8) Qual tipo de carinho que ela mais gosta?

Ela me acorda de madrugada para fazer carinho na cabeça dela. Fica me arranhando, se esfregando em mim e puxando meu travesseiro até eu acordar. É a única maneira de eu ser acordada sem ficar com muita raiva.

tag-vida-de-gateira-2

9) O que ela mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?

A Frida tem um problema sério: ela gosta de comer TUDO! Por causa disso ela ficou obesa,então não damos mais petisquinhos nem molhinhos. Mas para não enjoar, a gente vive trocando a marca e o sabor da ração, então não tem uma fixa.

10) Como é a caixinha de areia da sua gatinha? Você usa areia, sílica, receita alternativa?

A mais simples possível. Azul, de plástico, e a gente usa uma areia que anula o cheiro, ou pelo menos deveria anular. Mas nossa casa é grande, a caixa fica bem lá atrás, e ela só vai lá fazer o cocozinho mesmo.

 11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?

Gatos não são controláveis, não aprendem truques tão rápido e não endeusam os donos como os cachorros. Fato. Mas isso é porque eles não são cachorros, são gatos! Amam e demonstram esse amor à maneira deles, sem se importar com você, reles humano. Se a gente prestar bem atenção nisso, é tão óbvio que nem tudo no mundo é sobre nós mesmos.

E é exatamente por isso que ser alvo do amor de um gato é uma honra tão grande.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “TAG: Vida de Gateira!