Não se encaixe! 2


nao-se-encaixe-nina-simone
Nina Simone, uma que não se encaixou.

Eu não me encaixo.

Já tentei, juro que tentei ser comportada, arrumadinha e discreta, mas não deu. Então, pouco antes de conhecer o meu marido, liguei o foda-se na porra toda e resolvi ser e fazer o que me desse vontade. As pessoas conhecem essa maluca super sincera que fala alto e só faz o que quer, mas não sabem o quão doloroso foi me aceitar. E nem precisam saber! Na real, o que interessa é entender que enquanto perseguimos a admiração alheia nos moldamos em uma forma comum, e saímos do forno igual a todo mundo. Que valor tem uma pessoa igual a todas as outras?!

Todo mundo quer ter uma vida importante, deixar sua marca no mundo de alguma forma. Seguir os mesmos passos de quem leva uma vida comum e medíocre tá bem longe de ser o caminho que qualquer pessoa sensata escolheria. E qual é o valor do caminho de quem se propõe ser uma cópia do outro?! Não sei de ninguém que mostrou seu valor para o mundo sem dar a cara a tapa e aceitar ser julgado. Ninguém!

Viver a própria história exige coragem. Exige conhecer a si próprio e sustentar isso todos os dias, e poucas coisas são tão difíceis quanto ser sincera. É muita pressão, é gente cagando regra por todos os lados!

Vista isso. Seja educada. Sorria. Seja sexy sem ser vulgar.
Não chame atenção. Namore poucas pessoas. Não se meta em confusão.

Se obedecemos, como se destacar? Como brilhar? Como ultrapassar os limites do óbvio e da mesmice? Como deixar minha marca no mundo? Ninguém vira referência se segue as mesmas estradas de sempre, ninguém vive um grande amor com medo de se magoar, ninguém se torna livre se espera que outra pessoa lhe dê permissão.

Dói, mas me recuso a me encaixar!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Não se encaixe!