Maria Flor


MariaFlor

Ilustração da Amanda Daphne

Tinha o olhar confiante, de quem não se importa com os olhares alheios. Olhares como o meu. Não sabia o nome nem sua história, mas sentia como se a conhecesse de uma vida inteira.

Será que gostava de livros e música triste?! Talvez tenha lido todos os livro do Harry Potter. Seja fã do Dumbledore, muito embora eu prefira o Snape. Vai ver ela prefere o Snape também, seja a inspiração para esse queixo erguido e postura sóbria. Quem sabe ela prefira os mistérios da Agatha Christie, e por trás desses olhos tão indiferentes more uma curiosa que observa tudo a sua volta. Ou talvez ela prefira a complexidade dos personagens de Sidney Sheldon e escute música francesa. Sidney Sheldon não combina com música francesa. Talvez ela goste de Tango Eletrônico também. Isso sim combina com Sidney Sheldon.

Talvez ela tenha sido mãe ainda adolescente. Mãe de uma menina que se chama Maria Flor, e que não percebe que passa pouco tempo com a criança. Daqui uns anos, quando ela acordar e perceber, Maria Flor não vai ser mais uma menina, vai ser uma adulta cheia de medos e carências afetivas. Isso sempre acontece com as crianças que são privadas da atenção dos pais. Ou talvez ela tenha sido uma criança sem essa atenção, e agora disfarça toda a insegurança calçada nesse all star e vestindo blusa do Ramones. Mas o nome dela não deve ser Maria Flor.

Ela tem cara de Letícia, ou Bárbara, ou Cristina. Não, pensando bem, deve ser Maria Flor mesmo. Isso, é isso. De todas as possibilidades, a certeza é que o nome dela é Maria Flor.

Não importa. Ela já dobrou a esquina.
Nunca mais ví Maria Flor. Aquela fã de Harry Potter que adora o Snape e que disfarça sua insegurança e carência afetiva andando por aí como quem não se importa.

Este texto faz parte do Projeto Escrita Criativa, que reúne escritores e blogueiros para colocarem no “papel” suas ideias. O tema desse mês foi Um estranho na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *