Livro – Princesas e Damas Encantadas


livro-princesas-e-damas-encantadas

#DLdoTigre – que cabe no bolso

Eu comprei esse livro no impulso, em uma banca de revistas. Três coisas me chamaram atenção nele. A primeira foi o tamanho, precisava de um livrinho pequeno para o desafio. Segundo foi a capa, colorida e muito linda. A terceira foi a contra-capa, que diz que o livro foge do esteriótipo de princesa frágil à espera do príncipe encantado. E depois de ter me decepcionado tanto com o último livro, precisava disso.

O livro é composto por oito contos da cultura celta. Alguns têm o enredo que a gente já conhece, principalmente pelos filmes da Disney, mas a maioria não. Até mesmo esses que já nos são familiares são narrados de maneiras diferentes, mais dura e com menos romantização. A vilã madrasta má da Branca de Neve, por exemplo, é a própria mãe da princesa. O fantástico e a magia são bem mais extraordinários e fantasiosos também, mas nem sempre maravilhosos. A crueldade é bem mais cruel, e eu gosto disso.

Não era  bem o que eu esperava, mas também não foi de todo ruim. As princesas ainda estão ligadas aos príncipes salvadores maravilhosos, mas não são passivas diante da aventura. Elas participam, são fortes e tomam decisões. Decidem o próprio destino. No mais, é sempre bom conhecer nem que seja um pedacinho de culturas que nem sempre temos contato.

Foi 15,00 e deu para ler numa sentada, perfeito para salas de espera. Esse é o primeiro volume, se achar os próximos trago para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *