Livro – O Adversário Secreto 1


livro-o-adversario-secreto

#DLdoTigre – com a capa alaranjada

Infelizmente vou começar dizendo que eu esperava mais desse livro. A única vez que eu li Agatha Cristie eu tinha 15 anos, não lembro de nada do livro, mas lembro da sensação de ser o melhor livro do mundo. Então fui pra esse, O Adversário Secreto,  com a expectativa de me sentir da mesma forma. Não foi.

O que não significa que o livro seja ruim, é bom sim. É um suspense policial que envolve intrigas de guerra, conspiração comunista e até um romance muito fofo entre os dois personagens principais: Tommy e Tuppence Beresford. O começo da história é o encontro desses, aqui ainda velhos amigos, que estão cansados da vida de muito trabalho e pouco dinheiro. Em um impulso colocam um anuncio no Jornal, que diz que os Jovens Aventureiros Ltda aceitam qualquer serviço. Daí então começam a caçada por Jane Finn, tentando encontra-la antes do misterioso Sr. Brown.

No meio do livro eu já tinha sacado todos os mistérios. Adivinhei na lata quem eram os vilões e o paradeiro da verdadeira Jane Finn. Talvez por isso o livro tenha perdido um pouco a graça pra mim. Mas é um livro muito legal sim, digno de ser recomendado.

Quantas Fridas merece
(de 0 a 5)

1-5-fridas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Livro – O Adversário Secreto