Livro – Nosso GG em Havana


livro-nosso-gg-em-havana

#DLdoTigre – divertido

Esse é um daqueles livros que eu não tem o costume de procurar para ler, na mesma linha desse aqui. Estou me saindo bem na meta de sair da minha zona de conforto quando o assunto é livrinhos bobos de romance bem água com açúcar. Adoro! No frigir dos ovos achei esse atém bem divertidinho. Nosso GG em Havana é uma prosa ficcional que traz elementos de espionagem em um quê de romance policial, e sexo bem depravado com travestis e prostitutas

O personagem principal, GG, é um famoso escritor inglês e turista na Havana da década de 50, antes dos irmãos Castro estarem no poder. Descobre que alguém usou seu nome e acabou preso por suspeita de assassinato. Isso é o de menos, porque logo ele se envolve com o FBI, caçadores de nazistas, a KGB e mafiosos locais.

É um livro breve, rápido e fácil de ler. Os capítulos são curtos, e os diálogos bem diretos. Sexo, drogas, bebidas, becos escuros… Tudo misturado em um submundo cubano que contrasta com ambientes de luxo.

Eu fiquei com a impressão que faltou algo, que ele meio que esqueceu de terminar o livro e isso me deixou um pouco frustrada. Mas vale pegar e ler entre uma coisa e outra, sem muita pretensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *