Livro – Insurgente 1


livro-insurgente

#DLdoTigre – que virou livro

Eu ainda estava lendo Divergente, quando meu marido me deu o Insurgente. A alma de mulher ansiosa me fez correr e terminar um para ler logo o outro.

Eu tinha achado Tris meio imbecil no primeiro livro, agora no segundo ela parece menos boba. Mas ainda imbecil. A minha esperança é que no terceiro livro ela tenha amadurecido o suficiente para me dar menos raiva.

Existem mais cenas de ação, e já não são tão maçantes quanto em Divergente. Ainda houve algumas que eu pulei, porque ó, a cabeça da Tris é uma chatice. Mas a história acontece mais rápido, são mais acontecimentos que te fazem prender a respiração e menos paquerinha adolescente. Não tem como eu falar muito sem dar spoiler. Mas ó, dá para dizer que se passeia por todas as facções e entre os sem facção também, tornando tudo mais dinâmico.

E aconteceu algo super incomum de acontecer: o final me surpreendeu! Eu costumo sempre adivinhar quem são os vilões e os finais, como nesse livro da Agatha Christie. Bem na horinha que o segredo é revelado, acaba o livro: pense numa raiva!

Ainda esperando marido chegar em casa com o Convergente. Viu marido?!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Livro – Insurgente