Livro – Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos 1


livro-Entre-rinhas-de-cachorros-e-porcos-abatidos

#DLdoTigre – da minha lista de leitura

Se você procura um livro leve que faça o seu dia mais feliz, aviso logo que Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos não serve. As duas histórias aqui são infestadas de descrições que fedem e chocam pela brutalidade e pela forma crua como está estampada. São personagens marginalizados pela sociedade, vivendo no limite e capazes de qualquer coisa para sobreviver.

A primeira história é a de um abatedor de porcos que se diverte em rinhas de cães. Mata se achar que deve fazê-lo sem o menor peso na consciência, mas ao mesmo tempo sente alguma espécie de compaixão em algumas situações. A segunda é a história de um catador de lixo que, devido a uma greve, passa trabalhar desentupindo fossas e esgotos. Enquanto a cidade se transforma em um lixão a céu aberto, ele precisa conviver com o primo e o irmão quase surdo por causa do trabalho.

Ambas narrativas tem uma forte coisa em comum: a banalização do sofrimento. Os personagens já estão tão acostumados com aquele vida insalubre que pouca coisa os comove. Mas, por outro lado, coisas simples tem importância como o olhar de um bode ou um estranho que precisa ter certeza se uma mulher o ama.

Eu recomendo, mas só para quem tem estômago. Para as amigas (e amigos também) mais sensíveis acho melhor procurar outra coisa. Apesar de não ser uma leitura nem um pouco leve, é fácil. Terminei em menos de um dia, enquanto meu marido assistia filme.

Mas ó, adorei.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Livro – Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos