Livro – Divergente 3


livro-divergente

#DLdoTigre – distopia.

Eu esperei passar todo o bafafá em torno da saga Divergente para começar a acompanhar. Não gosto de ler o livro quando eu adoro o filme, como em Jogos Vorazes: amo o filme e não pretendo ler os livros. Já tinha decidido ler o livro, aí meu marido acabou colocando o filme para gente assistir. Adorei super, e só o li porque já tinha comprando.

Não é segredo que adoro protagonistas femininas fortes que fogem do estereótipo da mocinha precisando de ajuda. A Tris é essa protagonista. Mas ás vezes ela é tão boba e lenta que fico com raiva. Porém eu consigo perdoar porque ela tem 16 anos, e muito embora me dê nos nervos dá para seguir em frente.

A história de Divergente se passa em um mundo distópico pós-guerra, aonde a sociedade precisou de dividir em facções. Abnegação, Audácia, Franqueza, Erudição e Amizade, cada uma responsável por uma engrenagem que faz com que tudo funcione. Cada facção também possui regras e características próprias que fazem com que algumas rivalizem entre si.

Enfim, Beatrice é uma garota da Abnegação que desde muito cedo foi ensinada a abrir mão de si mesma para o bem-estar de outras pessoas. Mas ela não se sente feliz assim e decide mudar de facção quando lhe é permitido, e escolhe ser um membro da Audácia. Quase toda a história se passa durante o período de iniciação da protagonista nessa facção, que foca muito em suas mudanças, conflitos e escolhas pessoais deixando muito de lado a parte política dessa sociedade, que parece bem interessante.

Só vai ter ação mesmo nas últimas páginas. E preciso dizer que as cenas longas e a paquerinha adolescente não me fariam falta. Mas a gente se envolve com a história e fica com vontade de passar para o próximo livro. Tanto que já estou lendo Insurgente, e prometo terminar logo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Livro – Divergente