Livro – A Maldição do Tigre 2


livro-a-maldicao-do-tigre

#DLdoTigre – com a capa linda

Pela primeira vez desde que comecei o Desafio Literário do Tigre, eu não recomendo que se leia um livro. Lógico que com certeza tem quem goste, ou não seria tão bem vendido. Mas minha mais sincera opinião é que não vale a pena.

A proposta é bacana. Um príncipe é transformado em tigre através de uma maldição lá na Índia, e uma garota comum americana tem o poder de ajudá-lo a quebrá-la. Até gosto do clichê da mocinha que se apaixona pelo tigre e do triângulo amoroso envolvendo dois irmãos. Mas começou a me incomodar quando o cara passou a ser lindo, perfeito, tudo de bom, colocado em um pedestal altíssimo enquanto a menina, obviamente sem auto-estima alguma, acha que não merece toda aquela perfeição maravilhosa.

Já me identifiquei com esse tipo de mocinha trouxa, mas na adolescência. Hoje não tenho mais saco! Sinceramente me preocupa que em 2015 ainda seja idealizada esse tipo de relação aonde a mulher se coloca como não merecedora do troféu, que é o homem. Não cabe mais né gente!

O lance é que o livro tem um grande potencial, as descrições das aventuras são até legais. Mas quando começou o auto flagelamento emocional da protagonista fui acometida por um grande sentimento de vergonha alheia e desacelerei a leitura do romance, principalmente porque o chororô do “eu não mereço” fica evidente até nas cenas que deveriam ser mais emocionantes.

Com certeza isso tem a ver com meu jeitinho feminista de ser. Gosto de protagonistas fortes que batem no peito e dizem a que vieram. Mas eu também me pergunto se é esse tipo de mulher sem força e sem amor próprio que queremos apresentar para as jovens que ainda se influenciam pelos romances e acabam desejando para si um herói que as salve de todo perigo.

Sim, li até o final. Quando começo um livro preciso terminá-lo, mesmo detestando. Mas estou longe de me sentir tentada a ler os outros três da série.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Livro – A Maldição do Tigre