Dica de Série – Notorious 2


Dizem que não se deve julgar o livro pela capa. Eu estou adaptando esse ditado e decretando que não se deve julgar uma série pelo episódio piloto. As últimas séries que assisti (Lethal Weapon, OA e Notorious) me pareceram péssimas a primeira vista. Mas vejam só: me enganei!

Notorious é baseado em fatos, o que eu acho bem bacana. Eu nunca tinha ouvido falar dessas pessoas, mas a série é inspirada na parceria entre o advogado de defesa Mark Geragos e Wendy Walker, produtora de um canal de notícias a cabo. Ambos são produtores da série, e ela é a escritora do livro Nem tudo será esquecido, que eu tô doida pra ler.

Como eu disse antes, o primeiro episódio é bem chatinho. Acho que quiseram explicar os personagens e o passado tudo de uma vez, e não ornou muito bem. Mas assista, e lá para o terceiro ou quarto episódio começa a ficar intrigante. A priori eu tinha achado Julia, a protagonista, um clichêzão de mulher poderosa que finge ser forte mas na verdade é quebrada por dentro, mas não é bem assim. Julia não é tão clichê, é gente como a gente! Comete um monte de erros, age por impulso, se arrepende. E continua forte mesmo assim. Por mais que digam que Jake Gregorian (o advogado) é protagonista também, eu não acredito. Quem brilha e conduz toda a trama de Notorious é Julia.

Eu gosto do fato de as soluções dos casos não serem tão óbvios, logo eu, que sempre adivinhava quem era o culpado em cinco minutos. A resposta para o primeiro grande caso da série, o assassinato de Sara, deu uma reviravolta tão massa que tô zonza até agora. Gosto também que em Notorious não há nenhuma tensão sexual entre os dois personagens principais. É só um homem e uma mulher compartilhando uma grande amizade pautada na honestidade. Espero mesmo que não resolvam mexer nisso.

É legal ver mulheres protagonizando personagens legais que não precisam de qualquer suporte masculino para existir.

 

Nota

notanotanota

Adoro! Demora um pouco para empolgar, mas daqui um pouco você já vai estar curiosa com o desfecho do próximo episódio. Não acho que seja uma série densa, daquelas que te faz prender a respiração, mas surpreende.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Dica de Série – Notorious