Dica de Série – Love 2


dica-de-serie-love-netflix

A dica é: Love não tem nada demais. Não é bom, não é genial, nem engraçado. É só um clichêzão cheio de esteriótipos machistas em pleno 2016.

Já não gostei logo na saída, quando fica bem claro que o protagonista, Gus, é um babaca. Aquele típico nerdzão sem nenhum atrativo físico que aceita e acredita no título de “cara legal”. O idiota de coração puro. Isso lhe dá algumas regalias, como se relacionar com mulheres bonitas e fragilizadas, as tais das  populares “cool girls”. Aí a gente conhece Mickey: bonita e com toda a pinta de ter sido A garota do colégio que nunca engrenou nenhum relacionamento decente. Daí é viciada em álcool, drogas e relacionamento destrutivos.

Mas Jade?! De cara você defende a Mickey e esculhamba o Gus?! Sim! Por um motivo simples: empatia! Eu poderia ter sido facilmente a Mickey, sempre tentando se conectar com homens completamente sem futuro e se afundando cada vez mais nesse poço de se sentir inferior e não merecedora. Isso fica bem claro logo no primeiro episódio, quando ela vai para uma igreja e sobe no palco.

Você disse que se pedir por amor, o mundo lhe mandará amor de volta. Mas eu tenho pedido sem parar e não recebi porcaria nenhuma. Estou esperando, aguardando, desejando e querendo amor… Ter esperança no amor destruiu minha vida. E você está certo Eric, sou uma ferrada. Sinto muito. Mas eu me recuso a acreditar que todas aquelas imbecis com quem estudei, que agora estão casadas e colocam fotos todos os dias no Facebook com as filhas com tiarinhas, tem a vida perfeitinha. Isso tem que ser mentira. Não pode ser isso. Não pode.

dica-de-serie-love-netflix-2

Como eu vi a porra toda?! Vamos lá, eu te digo:

  • Piadas óbvias;
  • Um cara que só quer ficar com o “possível amor da sua vida” enquanto a coisa tá boa, porque se fica meio chato ele corre pra outra garota “melhor” e que dê menos trabalho;
  • Uma garota confusa, infantilizada e sexualizada se metendo em “altas confusões”;
  • Uma mulher que se mete para completar o suposto triângulo amoroso com aquela personalidade nada batida de fútil, interesseira e meio burra;
  • Uma geração inteira que não sabe olhar para nada além do próprio umbigo quando o assunto é relacionamento, e essa geração é a minha.

dica-de-serie-love-netflix-3

Resumindo: dá pra rir uma hora ou outra, mas não surpreende ninguém e faz você ter raiva dos principais personagens, principalmente porque eles são chatos e previsíveis pra caralho!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Dica de Série – Love

  • Luana

    Tinha visto essa série na Netflix e fiquei curiosa. Ainda não vi e nem sei se verei, mas às vezes a gente procura por esse tipo de série só pra passar tempo sem ficar na tensão de quem vai morrer, então ainda há a possibilidade de dar o play nela! hahahaha (ficou confuso, mas é mais ou menos issoaê)

    • jade Autor do post

      mas tem tantas outras series assim levinhas no netflix…
      Pior que não me vem nenhuma na cabeça agora, mas eu vou olhar meu histórico e vou te dizer!