Dica de Filme – Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo


dica-de-filme-procura-se-um-amigo-para-o-fim-do-mundo-1

Bom, estou me obrigando a assistir filmes que nunca assisti para cumprir uma das 1001 metas que propus para mim mesma. Como as coisas estão corridas, não consigo assistir o filme todo de uma vez só. Mas, graças ao Netflix, consigo assistir picotado entre uma coisa e outra. E sabe que eu tô gostando? Consigo prestar mais atenção nos detalhes assim.

Achei Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo bem fofo. Apesar de ser clichê, consegue fugir desses clichês ao mesmo tempo. Também adorei a dobradinha entre Keira Knightley (maravilhosa!) e Steve Carell (o melhor filme que já assisti com ele depois de Pequena Miss Sunshine). O legal é que conseguiram transformar um final trágico, como o eminente fim do mundo em três semanas, em uma jornada de auto conhecimento bem leve e engraçadinha.

Ele, um cara tipicamente monótono, é abandonado pela esposa assim que é confirmado que o apocalipse está próximo. Ao contrário das pessoas ao seu redor, ele não quer fazer loucuras e orgias para aproveitar seus últimos dias, e continua vivendo como sempre viveu: de forma chata e pacata. Ela, com temperamento meio louquinho, dessas que sempre se meteu em relacionamentos furados, quer desesperadamente voltar a ver sua família antes de tudo acabar. Pronto, temos uma comédia romântica apocalíptica!

dica-de-filme-procura-se-um-amigo-para-o-fim-do-mundo-2

Tem tudo que qualquer filme de catástrofe tem: explicação científica, a reação das pessoas, as notícias da imprensa. E tem tudo que um filme de comédia romântica tem: piadas prontas,  casal que ainda não descobriu o amor, gente com vida amorosa conturbada. Aqui tem tudo isso mais vários elementos surpresas, com personagens rápidos e situações que a gente não espera. Mas o que esperar do apocalipse, não é mesmo?

No fim ela lamenta não tê-lo conhecido antes e o mundo acaba. Sim, já falei como acaba. Mas o final é óbvio desde o começo e o bom do filme é como eles chegam até lá.

Assista sem pretensões, só pra dar umas risadinhas mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *