Dica de filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 1


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme brasileiro que ganhou vários prêmios em festivais no exterior, e pouco ouvimos falar aqui no Brasil. Quem me indicou foi meu chefe, e como sempre gosto de tudo que ele me indica, parei para assistir. A temática é homossexual, o que eu achei bacana, porque vejo poucos filmes legais com esse tema. E acredito que é algo que a nossa sociedade ainda precisa entender e desmitificar.

 

É um filme levinho, bobo até, mas bem apaixonante. O protagonista é um adolescente cego que se vê limitado por conta da super proteção das mães, mas quer ganhar o mundo como todo adolescente. E também começa a explorar a própria sexualidade, obviamente.

dica-de-filme-hoje-eu-quero-voltar-sozinho

Nada de muitas surpresas, é tudo até bem óbvio. Seria clichê se fosse um romance hétero. Deveria ser mais um filme sobre paixão adolescente, aonde duas pessoas se apaixonam. Mas ainda somos tão carentes de histórias homossexuais contadas como algo normal e corriqueiro, que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho não entra no hall de “mais um“. Uma pena.

Por mais filmes assim, que tratam com leveza coisas que já são leves, mas tem gente que ainda não entende.

 

Nota

notanotanota

É para assistir, certeza. Desses filmes que nos deixa orgulhosos de produções nacionais, além de dar um tatinho mais de esperança. Não tem nada de tenso nem pesado, não entendi porque é indicado para maiores de 12 anos. Tem no Netflix!

banner-BEDA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Dica de filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho