As crianças de Loretta Lux


as-criancas-de-loretta-lux-1

Há quem diga que é meu relógio biológico apitando. Eu não acredito muito nisso, mas a verdade é que eu tenho estado cada vez mais boba quando vejo crianças e tudo relacionado a elas. Fotografia então!

Zapeando pelas fotografias e vídeos dessas criaturinhas fofas e deliciosas e cuti cuti, achei o trabalho da Loretta Lux. E o que me chamou a atenção é que as crianças da Loretta não são fofas e cuti cuti, me parecem até meio perturbadoras e inexpressivas mas sem perder aquela aura de inocência que invariavelmente envolve as crianças. Ela mistura fotografia e pintura em uma atmosfera dramática que me lembra segundos antes do susto em filmes de suspense.

as-criancas-de-loretta-lux

as-criancas-de-loretta-lux-2

as-criancas-de-loretta-lux-3

as-criancas-de-loretta-lux-4

 

Loretta Lux nasceu em 1969 na então Alemanha Ocidental, e só tornou-se fotógrafa aos 30 anos depois de se dedicar bastante tempo à pintura por influência dos avós. Ela quer trazer um ambiente imaginário, uma metáfora para a inocência e o paraíso perdido da infância. Os detalhes são minuciosos e a produção segue um estilo vintage, dando esse clima bem lúdico.

as-criancas-de-loretta-lux-5

as-criancas-de-loretta-lux-6

as-criancas-de-loretta-lux-7

as-criancas-de-loretta-lux-8

E aí?! Tiveram as mesmas impressões que eu?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *