Casei tão nova…


casei-tao-nova

Ilustra de Carla Sonheim

Quando digo que casei aos 22 anos a comoção é inevitável. Mas tão nova? Como se eu tivesse assinado minha sentença de prisão, escolhido me privar da vida do casamento em diante. Cuidar de casa e marido ao invés de se divertir nas balada, tá louca? Eu entendo isso, é o que as pessoas acham que geralmente acontece, principalmente com mulheres que casam e puxam para si (ou jogam em cima delas?) um mundo de responsabilidades e obrigações. E eu posso dizer que estão erradas?

Não é um mar de rosas e já houveram momentos péssimos. Houve épocas que faltou pouco, muito pouco, para cada um ir para o seu lado. Não é calmo sempre, não é amor todo dia, não é compreensão o tempo todo. Tem dias que eu sinto vontade de simplesmente jogar meu marido pela janela ou devolver pra mãe dele. Existem manias neles que ficam cada vez mais insuportáveis, vocês não fazem ideia! Tem a questão financeira, as responsabilidades e a rotina que mudam para sempre.

Mas ainda assim, para quem acha que o casamento é um fim de linha, eu digo que não precisa ser. Nunca deixei de sair para me divertir,  nunca deixei de voltar pra casa embriagada, nunca deixei de ter amigos homens, nunca deixei de fazer minhas escolhas e formar as minhas opiniões independente das dele. Sempre ouço a máxima: Mas teu marido deixa?! Ele não se importa? Não sei, eu não perguntei.

Não há nada de romântico em se casar cedo. Somos duas pessoas que dividem a mesma casa e as mesmas contas há seis anos. Passamos muitos perrengues, e nesse meio tempo a gente se curte e se diverte. A gente vive! Porque é isso que pessoas casadas fazem, vivem, tal e qual pessoas solteiras.

Não aconselho que minhas amigas casem novas, mas em geral é porque não confio nos caras babacas com quem elas se envolvem. Mas casar, como eu já disse, não é o fim da linha. Não é uma prisão cheia de regras e condições, pelo menos não é pra ser. E se for, amiga, cai fora porque tá tudo errado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *