As 10 coisas mais legais do meu mundo 2


as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-1

Eu andei vendo em muitos blogs queridos, como o da Celle e o da Vitrola, posts sobre as coisas mais legais do mundo de cada uma. Ando tão acostumada a ver todo mundo reclamando que adoro super ver as pessoas falando sobre o que há de bom. Sério! Aí resolvi fazer também.

Meu mundo é cheio de coisas boas. Pena que eu demorei muito tempo para aprender a ver tantos lados bons em tudo.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-2

1. Escrever

Eu Realmente amo escrever. Sempre amei. Volta e meia encontro crônicas, poesias e histórias em cadernos e blocos antigos. Isso me faz ter a noção de quanto mudei, e isso é bom.
Ainda tenho vergonha de deixar que pessoas leiam, mas a real é que em geral gosto muito do que escrevo.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-3

2. Rir

Para quem sofre de ansiedade e depressão há mais de dez anos, chega a ser irônico. Demorei para descobrir que rir de tudo não é desespero, é remédio.

Hoje, a única coisa que tira meu riso é estar com fome.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-4

3. Bichos

Sou dessas que senta no chão e rola com um cachorro que acabou de conhecer. Eventualmente ando com ração no carro para dar aos bichinhos na rua, e meu marido só está descobrindo isso agora.

Pode matar todo mundo nos filmes! Mas não toquem nos gatinhos e cachorrinhos.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-5

4. Música

Eu canto super mal, e as pessoas ao meu redor parecem sempre estar dispostas a deixar isso bem claro. Mas eu canto! Quando não dá para cantar eu dublo, super empolgada, enquanto trabalho, desenho, ou limpo a casa.

A trilha sonora depende do dia. Ás vezes acordo a fim de cantar Reginaldo Rossi ou Luan Santana. Outras vezes faço perfomances maravilhosas ao som de Rihanna ou Beyoncé. Mas tem dias que acordo misteriosa e sou a louca do Led Zeppelin e Pink Floyd.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-6

5. Roupas Confortáveis

Quer me matar?! Me coloque em uma roupa desconfortável. Pode ser linda, maravilhosa e carérrima, mas se me apertar ou pinicar acaba com meu dia.

Se fosse possível eu andaria nua. Mas como a sociedade não me permite fazer isso sem parecer uma completa insana, fico feliz com roupas confortáveis.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-7

6. Ler

Até bula de remédio.

É o jeito mais rápido de calar a minha boca. Isso inclui livros malucos e os blogs de minas legais. Não tem um só dia que eu não dê uma passada pra ver o que andam dizendo. Nunca comento porque sou idiota, mas sempre leio.

Outro vício é o Wattpad. Um monte de histórias escritas por gente comum como eu. Me encanta a maneira como usamos as mesmas palavras para dizer coisas completamente diferentes e singulares.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-8

7. Ficar deitada

Eu tenho vontade de me deitar o tempo inteiro. E quando eu digo o tempo inteiro é porque eu facilmente assistiria aula e conversaria em mesa de bar confortável em uma rede. Deveriam mesmo pensar nisso: não seria maravilha beber com os amigos deitada?!

Se houver a possibilidade de me encostar, eu o farei. Só não deito no chão em lugares públicos porque tenho medo de me chutarem. Ou de me demitirem. Ou de acharem que eu estou desmaiada.

Isso deve ser um dom em algum lugar. Ou uma doença.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-9

8. Família

Aquela em que nasci, antes de sair e formar a minha. Sentar na varanda da casa dos meus pais e ver eles dois em perfeita sintonia fazendo piadas sem graça sobre assuntos aleatórias é uma das melhores partes da minha semana. É lindo demais. É acolhedor.

É impossível não ser grata pelos meus primos, coelhos, irmãos de alma. Graças a ele não tenho carência alguma.

As lindas das minhas tias, as fofas das minhas tias avó, a minha avó sempre fingindo ser durona. A lista é enorme, e eu passaria linhas e linhas declarando o meu amor.

Dou um valor danado a esse povo todo.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-10

9. Minha casa

É bagunçada e não tem nada tem nada pensado ou decorado. O que é contraditório para uma estudante de arquitetura. Mas, do meu jeito, é aconchegante.

É aonde eu me desarmo e relaxo 100%. Aonde curto minha família e namoro, inclusive falando com aquela voz infantil irritante. Estar com meu marido e minhas meninas é a parte mais incrível do meu dia. Pouco importa o mundo lá fora, e eu não poderia ser mais feliz por isso.

as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo-11

10. Azamiga

Sou dessas amigas que somem. Feio, eu sei. Mas quando as encontro é na cara de pau que finjo que tempo nenhum passou e ameaço dar na cara delas por causa de algum paquera mal escolhido.

A ameaça nunca se cumpre, mas elas bem que mereciam.

As histórias mais loucas e engraçadas da minha vida foram com elas. As mais baixas também. Parte de mim são pedaços que elas deixam.

 

E o seu mundo?! O que o deixa mais colorido?!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “As 10 coisas mais legais do meu mundo