5 filmes indicados ao Oscar da minha vida


5-filmes-indicados-ao-oscar-da-minha-vida

Ontem foi dia de premiação do Oscar, e o pau que rola nas redes sociais é quão injusto foi ou deixou de ser as escolhas da academia. Sempre assisto, sempre torço, mesmo sabendo que não vai fazer diferença alguma. E como filme é algo que faz parte de mim, decidi entrar na onda da blogagem coletiva do Rotaroots e indicar os cinco que mais me marcam. Lógico que existem mais, mas foi divertido pensar só nesses cinco. Nostálgico.

Prêmio de Melhor trilha sonora

Sem dúvidas vai para a animação Pocahontas. Lembro que eu era pequena quando assisti, e esse filme me marcou muito. Eu vivia pulando de um sofá pro outro fingindo que eu era a Pocahontas cantando essa música, só que a versão em português. Ouvi a versão em inglês anos depois fiquei ainda mais encantada. Hoje eu sei que o que mais me deixava vidrada nessa heroína é o fato de ela nem ficar com o príncipe no final, ela é guerreira e resolve toda a situação sem esperar que o grande amor da sua vida venha salvá-la.

Prêmio Melhores lembranças

5-filmes-indicados-ao-oscar-da-minha-vida-o-fabuloso-destino-de-amelie-poulain

 O Fabuloso Destino de Amelie Poulain leva essa. Me lembra de quando eu ainda era romântica e acreditava nas setinhas azuis e que fazer amor com um desconhecido homem da minha vida não seria loucura. Tem gosto de balada do Zeca Baleiro e chocolate preto.

Prêmio Chorar feito criança

5-filmes-indicados-ao-oscar-da-minha-vida-um-amor-para-recordar

Já chorei em muitos filmes, isso não é uma coisa difícil de acontecer. Mas Um amor para recordar foi o primeiro que me arrancou soluços. Chorava liiiiitros vendo esse filme, e depois que acabou eu passei semanas escutando Mandy Moore e chorando mais ainda ao som de Only Hope.

Prêmio Lição para a vida

5-filmes-indicados-ao-oscar-da-minha-vida-quatro-garotas-e-um-jeans-viajante

Essa é a categoria mais difícil. Podia citar vários filmes, mas quando olho para trás vejo Quatro amigas e um jeans viajante foi um dos primeiros que me fez parar para pensar na importância das minhas amigas, e em como minha vida seria triste sem elas. Me fez ser mais tolerante com os erros delas e com os meus próprios, mais tolerante sobretudo com o mar de diferenças entre nós. E que podemos e devemos confiar nas mulheres que estão em nossas vidas.

Prêmio Replay Infinito

5-filmes-indicados-ao-oscar-da-minha-vida-o-rei-leao

Com certeza O Rei Leão foi o filme que eu já assisti mais vezes na minha vida. Até hoje deixo ele rolando enquanto canto as músicas, recito as falas decoradas e desenho alguma coisa. E eu nunca conheci alguém que não ame!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *