4 Blogs para ajudar a cuidar da casa 2


Já tem um tempo que eu prometo ser uma dona de casa melhor. Tanto tempo que ninguém acredita mais. Mas o que as pessoas não sabem é que uma parte de mim realmente tenta, mas outro pedaço de mim prefere dormir até mais tarde quando tem a chance. Ser dona de casa é diferente de manter um blog, por exemplo, que eu posso escrever pelo celular e rabiscar textos soltos entre uma aula chata e outra. Cuidar do próprio lar demanda que você esteja ali, de corpo presente, disposta a fazer exercícios mais pesados que cross fit e que na maioria das vezes não dura mais do que dois dias. É frustrante.

Meu marido divide as tarefas comigo. Para ser justa, ela realiza 80% do que precisa ser feito dentro de casa. Os outros 20% sou eu enrolando ou cansada demais para fazer. Então tenho focado meus esforços em fazer coisas a mais longo prazo, que não me deixam tão frustrada quanto lavar a louça hoje e ver tudo sujo de novo amanhã. Tentando deixar nossa casa mais bonita e aconchegante, para receber os amigos como ele gosta e ter meu cantinho para ler e estudar como eu adoro. E vai indo, devagar, mas melhor do que nunca esteve.

Para inspirar e aprender coisas que me ajudam,  é bom ver gente que já consegue fazer o que eu quero alcançar. Depois que eu adicionei esses links ao meu feed diário ganhei mais gás para relizar. Ok, confesso que tem muitas coisas salvas que ainda não saíram do campo da ideia. Mas algumas já foram feitas, e isso é um grande avanço.

A casa que minha Vó queria

Eu adoro o Blog da Ana. Acho-a prática e sensata, seus posts são sempre palpáveis. Gosto dos posts inspiradores de interiores e quando falam dos filhos. Gosto também das dicas de faça você mesma. Só que eu sou uma pessoa que gosta do lado humano das pessoas, fazer o que?! Me encanta! Já faz cerca de um ano que esse post da Gabi sobre depressão me tocou muito, e eu sempre mostro pra alguém que parece não entender sobre o assunto.  Amo PRA CARALHO esse post aqui, sobre obrigar os filhos a desligar a TV e brincar. Mas estamos falando de casa, então sobre isso me foi muito útil esse post sobre cortiçaesse sobre furadeira (mega útil mesmo) e esses cachepôs estão nos meus planos.

Organize sem frescuras

Esse blog não é tão focado em “coisas de casa”, mas me ajuda a fazer meu cotidiano melhor do jeito mais óbvio: ensinando a me organizar. Adoro essa lista de compras e esse ano quero implementar esse cronograma de limpeza por aqui. O post com ideias para receber os amigos também está nos meus favoritos. Ouço sempre os videos de lá enquanto estou trabalhando.

Casa e Cozinha

Esse eu acho completo. Sempre tem dicas pontuais e bem práticas, como essas dicas baratinhas para decorar e também essas aqui para ajudar na limpeza de casa. Tem muuuuitas receitas legais por lá, e fica difícil de escolher. Já testei algumas, e essas para fazer com frutas são bem práticas e rápidas.

Homens da Casa

O mais legal desse blog são os faça você mesmo bem ousados e bem explicadinhos. Essa horta de pallet será feita em breve, e estou analisando a possibilidade de colar uns lambes por aqui também. E tô super afim de fazer esse comedouro para as minhas meninas.

 

Estou aberta abertíssima a conhecer blogs novos nessa temática. Inclusive, agradeço indicações. Mas nada muito requintado ou luxuoso, pois eu sou uma reles estudante de arquitetura com crises de ansiedade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “4 Blogs para ajudar a cuidar da casa