15 mulheres que me inspiraram em 2015 (parte 2)


15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-2

Ilustra da Negahamburguer

A primeira parte da lista postei aqui.

Como eu já disse: isso não é ranking. São apenas mulheres igualmente maravilhosas que fizeram com que meu ano fosse mais divônico, lindo e iluminado. Me engrandece olhar ao meu redor, nem que seja pelas redes sociais, e ver que tem um monte de gente como eu, mulher como eu, fazendo a diferença.

Faltam 5, que logo logo eu coloco aqui.

6. Alinne Rodrigues

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-alinne-rodrigues

Não tenho contato pessoal com a Alinne, mas pelo o que acompanho pelas redes sociais temos personalidades completamente opostas. Ela me parece calma e discreta, e isso se reflete muito nos looks que ela posta no Penteadeira Amarela, blog que eu acompanho desde o começo (inclusive tenho muitos looks dela salvos no computador, mas não pensem que eu sou louca). Admiro pacas o esforço para valorizar as bandas locais, já conheci algumas bandinhas bem legais através dela. E adoro muito a Subcelebs, banda da qual ela é vocalista.

7. Ju Romano

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-ju-romano

Também acompanho o Entre Topetes e Vinis há muito muito muito tempo, e vejo que a Ju tem uma personalidade mais parecida com a minha. Também tenho infinitos looks dela gravados no meu computador, não me julguem. Adoro o fato dela não ter papas na língua e defender a auto-estima da mulher gorda com muita garra. Ô mulher linda!

8. MC Carol

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-mc-carol

Quem já pegou carona comigo com certeza já ouviu Mc Carol! Não me importa se ela é desafinada, se erra os tons ou qualquer outra coisa dessas. O que me importa é que ela é uma mulher negra, gorda, de periferia que fala em alto e bom som que gosta de sexo e se ama como é. Gente! Isso é a revolução! Em 2016 ela vai continuar na minha playlist simplesmente por ser o que é: uma mulher fenomenal.

9. Jout Jout

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-jout-jout

Essa mulher tem um talento pra comédia sen-sa-ci-o-nal. Dá pra assistir e não rir?! Sério, adoro! As playlists dela no spotify também são bem legais.
Mas eu vejo todos os dias o quanto essa mulher faz o mundo melhor com aquele canal do You Tube. A quantidade de garotas, as novinhas mesmo, que assistem e levam pra vida o que a Jout Jout diz é maravilhoso. Feminismo, amor próprio, relacionamentos abusivos… Coisas que elas viam como assunto meio que “careta” (esqueçam que eu usei essa palavra!) se tornou engraçado e palpável nos vídeos da Jout Jout, e eu sou muito grata por isso.

10. Clara Averbuck

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-clara-averbuck

O que eu quero ser quando crescer?! Clara Averbuck.
Me identifico muito com o jeito dela escrever, principalmente no Lugar de Mulher. Ela fala claramente que nem sempre foi feminista, que já competiu com mulheres assim como a maioria de nós. Mas, daqui pra frente, é lutar para que nossas filhas não repitam nossos erros.

15-mulheres-que-me-inspiraram-em-2015-clara-averbuck

E você?! Que mulheres te deram força em 2015?!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *