15 dicas de filmes pra quem vai passar o carnaval em casa 1


Hoje é a famosa sexta-feira de carnaval, primeiro dia de folia pra muitos e primeiro dia de descanso para outros. Ótima chance para dar dicas de filmes pra quem vai passar o carnaval em casa!

Tô preparando uma lista dos que eu ainda não vi pra passar o feriadão por aqui mesmo. E pra quem quer fazer o mesmo, fiz uma lista dos que eu já vi e são boas pedidas pra galera da morgação. Por isso tomei o cuidado de botar filmes que estão disponíveis no Netflix ou no Popcorn Time, que eu acho os supra sumo da facilidade pra quem adora assistir de tudo.

Tem pra todos os gostos!

1. Azul é a Cor Mais Quente

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-azul-e-a-cor-mais-quenteA proposta é bacana, mas achei o filme meio monótono e longo demais. Mas a história é legal, a problemática também, e eu conheço um monte de gente que a-ma. Vai que?!
Conta a história de Adéle, que aos 15 anos se vê envolvida em uma grande paixão homossexual e enfrenta a família e o mundo por isso.

Tem no Netflix

2. Bonequinha de Luxo

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-bonequinha-de-luxo

É um filme da década de 60 que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida. É um drama com toques de comédia que conta história de uma garota de programa de luxo, interpretada pela divíssima Audrey Hepburn, que sonha em achar um homem rico para chamar de seu, mas acaba se apaixonando mesmo pelo vizinho escritor.

Tem no Netflix

3. Psicose

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-psicose

Outro filme da década de 60 que todo mundo precisa assistir um dia. Não é necessariamente um filme bom, na verdade acho bem fraquinho, mas foi um clássico da época e até hoje serve de referências para um tanto de filmes, fotos e até seriado.
Conta a história de uma secretária que rouba uma grana alta da imobiliária aonde trabalha, e na fuga acaba parando em um hotel administrado pelo atencioso Normam Bates, que mantém uma estranha relação com a própria mãe.

Tem no Netflix e no Popcorn Time

4. Mary e Max: uma Amizade Diferente

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-mary-e-max-uma-amizade-diferente

Esse tá no meu top 10 de filmes favoritos no mundo. É uma animação em stop-motion australiana en-can-ta-do-ra. Simples, frágil, forte e lindo! Conta a história de uma amizade improvável entre um homem de 44 anos com Síndrome de Asperger e uma garotinha solitária. Pode assistir com o lencinho do lado, porque apesar do tom de comédia, é de fazer a gente chorar!

Tem no Netflix e no Popcorn Time

5. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-o-fabuloso-destino-de-amelie-poulain

Também está entre meus filmes favoritos no mundo. É muito fofo e me traz muitas lembranças queridas. Impossível não associá-lo a coisas boas. São muitas cores e músicas gostosas em um enredo apaixonante. Conta a história da sonhadora Amélie e sua mania de tentar ajudar as pessoas ao seu redor e aproveitar as pequenas coisas.

Tem no Netflix

6. Beleza Americana

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-beleza-americana

Não foi á toa que ganhou o Oscar. Kevin Spacey, como sempre, dá show no papel de um protagonista que está no meio de uma crise de meia idade, tendo que lidar com o casamento falido e a filha adolescente.

Tem no Netflix e no Popcorn Time

7. Clube dos Cinco

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-clube-dos-cinco

Esse filme é da década de 80 e tá na lista dos filmes que todo mundo tem que ver pelo menos uma vez na vida. Cinco adolescentes são confinados no colégio durante uma detenção, obrigados a escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos. São pessoas completamente diferentes, de tribos opostas, que durante o dia aprendem a aceitar aos outros e a si mesmos.

Tem no Netflix e no Popcorn Time

8. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembrancas

É um dos poucos filmes que o Jim Carrey prova que é um bom autor. É um drama que fala sobre amor, dor e memória, que ensina muita coisa pra gente sobre nossos próprios sentimentos.

Tem no Popcorn Time

9. Habemus Papam

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-habemus-papam

Eu gostei um bocado desse filme! É a história de um Papa recém eleito que entra em pânico antes de assumir seu posto. Ele foge e sai em busca das respostas para as suas angústias e se depara com sonhos de juventude, como ser ator.

Tem no Netflix

10. O Labirinto do Fauno

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-o-labirinto-do-fauno

É um filme sobre magia e acreditar. Conta a história de uma garotinha solitária, Ophelia, que em meio a uma zona de guerra, que descobre que é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo. Ela encontra vários seres fabulosos, inclusive o fauno, que a guia no retorno ao submundo.

Tem no Netflix

11. Frida

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-frida

Eu sou suspeita pra dizer, sou apaixonada por Frida Kahlo. Adoro esse filme, apesar de sentir falta de alguns pontos da biografia dela. Mas seria impossível ser completamente fiel em um único filme á vida agitada de Frida. Mas dá pra ter uma boa ideia do tamanho da força e do talento dessa mulher.

Tem no Netflix

12. Perfume

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-perfume

Está entre os filmes mais lindos que já vi. Mas não vou me alongar muito pois já falei dele aqui.

Tem no Netflix e no Popcorn Time

13. O Retrato de Dorian Gray

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-o-retrato-de-dorian-gray

É a adaptação de um dos meus livros favoritos. Conta a história de um rapaz, que após ser retratado por um amigo, deseja fortemente nunca envelhecer e perder a beleza da juventude. Em contra partida, toda a podridão dos seus atos são passadas para o retrato que ele tenta esconder a todo custo.

Tem no Netflix

14. Histórias Cruzadas

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-historias-cruzadas

A trajetória e as lutas de mulheres negras é algo que pessoalmente me interessa muito. Acho esse filme uma espécie de soco no estômago, um pedacinho de uma verdade super cruel que ainda tem suas garras na atualidade. Sem perder a ternura durante o enredo, conta a história da jornalista Skeeter (uma mulher branca),  que decide escrever um livro sob perspectiva das empregadas negras mostrando como elas estão sofrendo racismo e diversas humilhações na casa de brancos. E sutilmente também mostra o que se esperava da mulher na década de 60. É apaixonante! Foi o primeiro filme que eu caí de amores pela Viola Davis.

Tem no Netflix e no Popcorn Time

15. Identidade

dicas-de-filmes-pra-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa-identidade

Já faz muitos anos que eu assisti esse filme, mas lembro que foi a primeira fez que me surpreendi com um final. Algumas pessoas ficam isoladas em hotel enquanto um assassino está a solta. Um suspense bem bacana.

Tem no Netflix e no Popcorn Time


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “15 dicas de filmes pra quem vai passar o carnaval em casa